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Telefone, e-mail, mensagens instantâneas, videoconferência, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn... A lista dos meios de comunicação utilizados atualmente pelos colaboradores durante o expediente – e mesmo fora dele – é infindável. E gerenciar isso tudo não pode ser mais um desafio para a área de TI. Também não precisa ser sinônimo de despesas extras para as organizações.


Quando se fala em atendimento ao cliente, nada substitui o contato humano e a certeza de quer, do outro lado da linha, há alguém que pode ouvir e lhe dar respostas, algumas vezes fora do script. Para que este tipo de contato seja potencializado, muitas empresas estão apostando no uso de discadores automáticos.


Já parou para pensar no quanto a crescente conexão e integração de quase tudo o que vemos no mundo pode impactar seu negócio? E as formas de comunicação entre você e seu cliente? Um estudo da Frost & Sullivan aponta que o gasto das empresas brasileiras com Internet das coisas (IoT) deve chegar a R$ 10 bilhões em 2021 (US$ 3,29 bilhões). No ano passado, o setor já movimentou US$ 1,3 bilhão no País, principalmente por conta de investimentos feitos pela indústria automotiva.


Um dos impactos mais palpáveis trazidos pela tecnologia IP para nossas vidas foi a possibilidade de trabalho remoto. O conceito de home office, que há alguns anos parecia utópico, hoje já se tornou uma realidade em muitas empresas em todo o mundo, inclusive no Brasil. Trabalhar em casa hoje é uma possibilidade real para qualquer função que não exija interação pessoal com o cliente, o que, convenhamos, é muita coisa.


Uma das coisas mais fascinantes vistas nos filmes do Homem de Ferro, pelo menos para quem vive o mundo da tecnologia, acreditem, não são as armaduras.


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