O que você precisa considerar antes de implementar o VoIP
O que você precisa considerar antes de implementar o VoIP

O que você precisa considerar antes de implementar o VoIP

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O VoIP ainda é uma tecnologia considerada nova, mas foi implementada em 1995, tornando-se popular quando a velocidade da internet aumentou e a internet banda larga se popularizou pelo mundo.

 

O VoIP se tornou popular para o uso comercial ao longo dos anos. Entre as muitas vantagens do VoIP sobre o sistemas de telefone padrão, temos inúmeras vantagens, como: economia de custos, flexibilidade, integração com sistemas, e etc.

Se a sua empresa cogitou mudar para o VoIP ou quer melhorias no seu sistema atual, precisa considerar esses tópicos antes de optar pela mudança.

#1. Tenha uma conexão estável e de qualidade
Uma conexão com a internet instável é geralmente a causa das conexões VoIP não confiáveis.

Comece por escolher um provedor de serviços de internet de qualidade. Em seguida, execute testes de diagnóstico para garanti que tudo estará funcionando perfeitamente.

Em seguida, proteja a conexão com uma senha, e garanta que a segurança do computador esteja em dia. Se a conexão ainda for inconsistente, tende mudar e redefinir o seu roteador.

É preciso ter uma conexão de qualidade para um serviço de VoIP estável.

#2. Tenha provedores redundantes
Mesmo com uma grande conexão à internet você ainda pode ficar sem telefonia durante algum momento crítico.

É por isso que é uma boa ideia investir em um serviço de backup. Se você quiser evitar que o seu negócio passe por períodos de inatividade e perca produtividade, não há nenhuma opção melhor.

Dessa maneira, no caso de uma conexão ser perdida, o VoIP pode continuar operando com uma conexão de reserva.

#3. Selecione um provedor com bom suporte técnico
Você só vai conseguir usufruir o melhor do VoIP se você tiver fornecedores muito competentes. É essencial que você pesquise fornecedores antes de escolher um.

Sempre escolha uma empresa que seja conhecida por seus serviços de VoIP. Um grande provedor vai estar ao seu lado a cada passo do caminho.

Depois de ter o seu sistema VoIP instalado corretamente, você ainda pode passar por problemas ao longo do tempo. Seu provedor precisa ser fácil de contatar e estar disposto a ajudar com problemas que você possa ter.

Na maioria das situações, o pessoal de suporte deve ser capaz de oferecer bons conselhos em tempo hábil.

Encontre uma consultoria para ajudar a sua empresa a implementar o projeto
Implementar um projeto VoIP pode ser algo mais difícil do que você imagina. É preciso ter a conexão certa, os fornecedores certos, e os equipamentos mais adequado para suas necessidades.

Por isso, é importante que você tenha um projeto específico e adequado às suas necessidades.

Somente um projeto irá dar a sua empresa o que ela precisa para operar da melhor maneira possível, e sofrer o mínimo de contratempos necessários.

Se a sua empresa estiver pensando em como usar o VoIP a seu favor, entre em contato com a Asteriks. Nossos consultores especializados irão entrar em contato com você o mais rápido possível.

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