Dicas simples para tornar seu call center mais produtivo

Dicas simples para tornar seu call center mais produtivo

   

Os desafios dos call centers passam da redução de custo ao aumento dos resultados e produtividade. Fazer mais com menos sempre é uma diretriz para poder aumentar a eficiência de um call center.

Nesse caminho a tecnologia acaba sendo uma grande aliada de operadores, supervisores e empresas, uma vez que permitem automatizar tarefas de modo simples.

 

É justamente esse pequeno ganho de segundos em produtividade que permite que as empresas possam melhorar seus índices e ganharem tempo no final do dia.

 

Se o seu call center passa por desafios de produtividade, e você quer melhorar seus resultados através da tecnologia, nós temos algumas dicas que certamente podem ajudar.

 

#1. Uso de telefonia IP

O uso de telefonia IP vai ajudar a reduzir custos de telefonia no call center. Levando em consideração que a telefonia IP pode oferecer até 70% de economia e que grande parte da operação de um call center é chamadas ativas, estamos falando de uma economia considerável.

 

A redução de custos de telefonia é essencial para fazer com que empresas de call center se mantenham competitivas.

 

Implementar a telefonia IP pode ser o primeiro passo para uma operação mais eficiente, diminuindo custos e melhorando o desempenho de seus operadores.

 

#2. Use uma ferramenta de telefonia em nuvem

Uma solução para reduzir custos de call center pode ser a implementação de sistemas de telefonia em nuvem. Assim, a infraestrutura necessária é menor do que hospedar um sistema na sua empresa.

 

Com um cloud call center, o sistema de telefonia funciona como um aplicativo web. Dessa maneira, os operadores e todos os envolvidos na operação de call center acessa o sistema através do seu navegador.

 

Esse sistema gera praticidade e economia e oferece vantagem nos custos de um call center de qualquer porte.

 

#3. Sistema de automação

Não basta economizar nas chamadas, e utilizar um sistema em nuvem. Você vai precisar de um sistema que automatize algumas funções, como atendimento automatizado de chamadas (URA) e até mesmo envio de SMS.

 

Além disso, outras funcionalidades como discagem automatizada, gravação de chamadas, encaminhamento, siga-me e outras funcionalidades atuam como funções importantes no dia-a-dia de um call center.

 

Um sistema de automação para call center ainda ajuda a integrar a operação do call center com a telefonia IP e com ferramentas de telefonia, tornando todas as tarefas algo possível de ser integrado entre si.

 

Use a tecnologia a favor da produtividade

Essas dicas simples podem ajudar o seu call center a ter ganhos de produtividade e redução de custos, que é o que toda empresa sonha.

 

Implementar sistemas que facilitam o dia-a-dia do call center é uma ótima maneira de aumentar os resultados e diminuir o custo por ação.

 

Comece a implementar nossas dicas e sinta uma grande diferença de rendimento em seus operadores. Atualmente, infelizmente nenhuma empresa consegue se manter competitiva sem auxilio da tecnologia.

 

Em um call center moderno que quer continuar entregando resultados satisfatórios para seus clientes, e para continuarem sendo competitivos, adotar essas ferramentas pode ser uma questão de sobrevivência.

Os desafios dos call centers passam da redução de custo ao aumento dos resultados e produtividade. Fazer mais com menos sempre é uma diretriz para poder aumentar a eficiência de um call center.

Nesse caminho a tecnologia acaba sendo uma grande aliada de operadores, supervisores e empresas, uma vez que permitem automatizar tarefas de modo simples.

É justamente esse pequeno ganho de segundos em produtividade que permite que as empresas possam melhorar seus índices e ganharem tempo no final do dia.

Se o seu call center passa por desafios de produtividade, e você quer melhorar seus resultados através da tecnologia, nós temos algumas dicas que certamente podem ajudar.

#1. Uso de telefonia IP

O uso de telefonia IP vai ajudar a reduzir custos de telefonia no call center. Levando em consideração que a telefonia IP pode oferecer até 70% de economia e que grande parte da operação de um call center é chamadas ativas, estamos falando de uma economia considerável.

A redução de custos de telefonia é essencial para fazer com que empresas de call center se mantenham competitivas.

Implementar a telefonia IP pode ser o primeiro passo para uma operação mais eficiente, diminuindo custos e melhorando o desempenho de seus operadores.

#2. Use uma ferramenta de telefonia em nuvem

Uma solução para reduzir custos de call center pode ser a implementação de sistemas de telefonia em nuvem. Assim, a infraestrutura necessária é menor do que hospedar um sistema na sua empresa.

Com um cloud call center, o sistema de telefonia funciona como um aplicativo web. Dessa maneira, os operadores e todos os envolvidos na operação de call center acessa o sistema através do seu navegador.

Esse sistema gera praticidade e economia e oferece vantagem nos custos de um call center de qualquer porte.

#3. Sistema de automação

Não basta economizar nas chamadas, e utilizar um sistema em nuvem. Você vai precisar de um sistema que automatize algumas funções, como atendimento automatizado de chamadas (URA) e até mesmo envio de SMS.

Além disso, outras funcionalidades como discagem automatizada, gravação de chamadas, encaminhamento, siga-me e outras funcionalidades atuam como funções importantes no dia-a-dia de umcall center.

Um sistema de automação para call center ainda ajuda a integrar a operação do call center com a telefonia IP e com ferramentas de telefonia, tornando todas as tarefas algo possível de ser integrado entre si.

Use a tecnologia a favor da produtividade

Essas dicas simples podem ajudar o seu call center a ter ganhos de produtividade e redução de custos, que é o que toda empresa sonha.

Implementar sistemas que facilitam o dia-a-dia do call center é uma ótima maneira de aumentar os resultados e diminuir o custo por ação.

Comece a implementar nossas dicas e sinta uma grande diferença de rendimento em seus operadores. Atualmente, infelizmente nenhuma empresa consegue se manter competitiva sem auxilio da tecnologia.

Em um call center moderno que quer continuar entregando resultados satisfatórios para seus clientes, e para continuarem sendo competitivos, adotar essas ferramentas pode ser uma questão de sobrevivência.

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